quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Exposição Hilton Alves no Espaço Art in Surf Moema


O artista plástico brasileiro, radicado no Hawaii Hilton Alves faz sua primeira grande
exposição no Brasil.
Hilton faz parte do seleto grupo de artistas que conseguem retratar a natureza e as ondas
de forma realista e aos mesmo tempo surrealista. Criando paisagens espetaculares.
O Stand Up Paddle está presente em varios de seus trabalhos.
Hilton é o artista oficial do circuito mundial de Stand Up.

Seus quadros ja foram expostos no Japão, EUA e Australia.

Estarão expostos mais de 30 quadros, entre originais e reproduções.
No dia da inauguração ele estará pintando um quadro ao vivo. Esse quadro será leiloado e o dinheiro será revertido para uma instituição de caridade em Santos, cidade natal do artista.

Como você começou sua carreira?
Eu comecei no ano de 2000, na ocasiao foi o primeiro quadro oficial pintado. Estas coisas escolhem voce e eu estava no caminho para ser artista mesmo, pois desde os meus tres anos ja desenhava e apenas com vinte anos fui realmente pintar uma tela. Nao queria ser artista antes disso, queria ser esportista, viver do esporte, do surf em geral. Hoje em dia consigo conciliar minha vida de artista com minha relacao com os esportes que amo e o mar.

O que é arte para você?
A arte para mim e' a minha vida, pois direta e indiretamente as coisas ao meu redor estão ligadas com minha arte, tal como minha familia, amigos, admiradores, etc. A arte me levou a patamares nunca antes imaginados e isso que me faz viver para a arte.

Como você definiria sua arte?
Eu defino minha arte como uma forma de levar alegria. As pessoas que tem contato com minha arte em geral se sentem alegres, possuem sentimentos alegres. Procuro despertar nas pessoas a sensacao de sonhar, de imaginar tais situacoes pintadas por mim no cotidiano diário delas e imaginar que muitas coisas impossiveis, com a arte, se tornam possíveis. Você olha para um quadro meu e se sente parte dele, parte daquele sonho e isso se torna especial.

Como foi a transição da vida no Brasil para o Hawaii?
Foi uma transicao bem positiva, pois eu sou uma pessoa determinada nas coisas que me proponho a fazer e quando cheguei no Hawaii encontrei o mesmo estilo de vida que tinha no Brasil, so que com maiores oportunidades e isso sem duvidas me fez ficar. As coisas se encaixaram bem e atualmente eu estou colhendo os frutos desta minha paixao pela arte fora do Brasil.

Quais suas expectativas para a exposição no espaço Art in Surf em São Paulo?
Estou bem feliz que voltei ao Brasil como um artista reconhecido internacionalmente e com a parceria da Art in Surf isso se tornou uma uniao bem positiva. As pessoas verao isso durante os dias que estaremos em exposicao, que o espaco em si oferecido pela Art in Surf aliado com as belissimas artes inspiradas nos mares levarao a elas a sensacao de bem-estar e alegria. Esta exposicao contara com alguns trabalhos exclusivos para o Brasil e um bom acervo de obras que se tornaram famosas mundialmente, sendo assim uma boa oportunidade para colecionadores adquirirem novas artes.

Nos conte os seus planos para o futuro, e até onde sua arte vai chegar.
Eu quero fazer parte da lista de nomes dos grandes artistas mundiais, aqueles que, com a arte, fizeram a diferenca na vida de milhares de pessoas. Este e' o meu objetivo principal e eu sei que vou conseguir. Quero usar minha arte como sinonimo de alegria na vida das pessoas.

Espaço Art in Surf Moema
Quinta-feira, 20/10 a partir das 17:00
Av. Pavão 451.
Moema, São Paulo
Tel.: +55 11 5096 3154


Down Patrol

 Maresias

Nenhum comentário:

Postar um comentário